sexta-feira, 16 de junho de 2017

A minha homenagem a um Sportinguista - Mário Túlio

 Palavras ditas por quem sabe. As minhas felicitações
 
 
 
 
Mário Túlio 16 Junho, 2017 at 10:55

Cada demonstração de intenções inconfessáveis, persecutórias, branqueadoras, cada manifestação de desonestidade intelectual, de vontade de hegemonia, despotismo, intimidação de terceiros, condicionamento comportamental de pessoas ou instituições tem efeitos na convicção que o MP está a formar do imperativo de acusar os dirigentes do benfica e de associar factos, processos e pessoas tudo no mesmo saco.
O pior que pode suceder ao benfica, neste momento, é que este processo fundado nos e-mails seja associado processualmente no âmbito CRIME, ao processo dos vouchers que até aqui, segundo parece, tem vida autónoma.
Porém, o comportamento dos dirigentes do benfica no dia a dia do mundo do futebol é de molde a confirmar a convicção de culpa sob a forma dolosa mas, mais que isto, as demonstrações de domínio total e exclusivo a que, estupidamente, os seus dirigentes se têm prestado, acabam por oferecer, numa bandeja ao Ministério Público, o cimento agregador que demonstra só haver um caminho a seguir:
– Dedução de acusação, julgamento e condenação.
Vou dar 3 exemplos, num mar deles, do comportamento de responsáveis do benfica desde aquele momento no tempo em que foi denunciada a já célebre Cartilha (isto para não recuar mais no tempo senão, amanhã, ainda aqui estarei sentado a escrever).
a reacção dos comentadores do benfica foi de uma ligeireza a todos os títulos demonstrativa de uma generalizada convicção de impunidade total e de indiferença e falta de arrependimento pela prática de crimes. Serão crimes “menores” aqueles que se fundam na premeditação e intenções reveladas na cartilha (difamação, comportamentos persecutórios a pessoas determinadas, injúrias, invasão da privacidade, mentiras repetidas com intenção de gerar uma falsa convicção pública odiosa relativamente a terceiros, associação criminosa, com a intenção de cometer crimes, regular, constante, “relentlessly” como se qualifica no Direito Anglo-Saxónico, etc.).
O método foi o do costume: o Arguido-Luís fechou-se em copas e atirou aos “lobos” os cães raivosos.

Que pensa um Magistrado do Ministério Público envolvido neste processo face a isto? Eu pensaria o seguinte, aqui existe um comportamento padronizado, a nível de várias camadas hierárquicas dentro do SLB, de desprezo pela Lei, pelos direitos alheios e de conluio para a prática de crimes. É esta a cultura subjacente da Instituição que tem, como outros indicadores remotos, a falsificação da data da fundação do clube, negociatas sucessivas e dirigentes condenados ou acusados por crimes de variada natureza, numa sucessão assustadora. O despudor como esta direcção do benfica instrumentalizou um órgão de soberania, os Tribunais, colocando acções judiciais completamente espúrias, com intenção óbvia de intimidar terceiros e colher frutos através, mais uma vez, de uma demonstração de força, com o selo do Estado a validar o seu comportamento.
Por outro lado, o Arguido-Luís foi condenado por roubo num processo em que apenas era um dos vários arguidos, também eles condenados pela prática de outros crimes mas, o único que, jamais mostrou arrependimento, revelando indiferença pela distinção entre bem e mal, característica dos sóciopatas e psicopatas que praticam crimes em sequência, sem qualquer remorso.

São revelados mails que, associados entre si confirmam crimes praticados por actuais dirigentes do clube. Que faz o benfica? desata a disparar em todas as direcções, não demonstrando qualquer reconhecimento que os actuais dirigentes tenham feito algo contrário à ética. Hoje vai dar uma conferência de imprensa em que vai dizer publicamente que vai agir judicialmente contra Porto e Sporting, etc., etc.o costume.
Que pensa disto o Ministério Público? Pensará que não há o menor indício de arrependimento e de acatamento da Verdade. Não há qualquer indício de verdadeira reflexão e por isso se confirma toda a verdadeira intenção, subjacente ao comportamento-padrão.
Que devia ter feito o benfica? Devia ter imediatamente repudiado os e-mais; devia ter aberto processos de inquérito disciplinar internos, devia ter suspenso preventivamente os seus quadros envolvidos nesta questão e já devia ter emitido notas de culpa a cada um dos “arguidos” (LOLLOLOL) podemos esperar deitados, todos nós, bem como o Ministério Público porque isto jamais acontecerá tratando-se, como é sabido, de uma associação criminosa a ocupar a Direcção de um Clube, com mais de 100 anos, nascido em 1908!!!!

último exemplo: Assembleia Geral da Liga. Propõe uma medida repressiva ad hominem, à revelia daquilo que tinha sido discutido entre todos os clubes nos trabalhos prepartórios da Assembleia Geral da Liga. Intimida 98% dos Clubes que se abstêm de votar, confirmando a demonstração de poder que decidiu efectuar, aproveitando mais uma vez um cenário de “credibilização” Institucional: A liga de Clubes.
Vota contra qualquer medida de moralização e valorização de princípios éticos destinados a afastar suspeições sobre a manipulação de resultados através da corrupção e instrumentalização de árbitros.

O benfica tem dado sistematicamente ao Ministério Público a imagem do criminoso remisso, isto é a de aquele que conhecendo a verdade persiste em agir na mentira e na prática de crimes.
No dizer do Povo anda a amontoar lenha para se queimar. Eu diria mesmo que anda a construir metódica e sistematicamente a sua própria pira funerária, não dando ao Ministério Público, senão o caminho da acusação efectiva por crimes de natureza muito grave cujos diversos processos, uns em curso, outros não terão de ser associados num mega-processo, sem volta a dar-lhe.

Mário Túlio 16 Junho, 2017 at 11:04

E a justiça desportiva, que fará? NADA!
O que devia fazer perante tanta evidência de violação clara do normativo desportivo por parte do benfica.

Devia aplicar os regulamentos mas, não o vai fazer.
Aplicar os regulamentos implicaria ordenar a imediata descida de divisão do benfica que teria de disputar a segunda divisão, sem direito a regresso à primeira, até ser lida sentença nos tribunais criminais onde o benfica será acusado e eventualmente condenado. A pena devia ser no mínimo de permanência em escalões inferiores por cinco anos. Dando-se por cumprido o castigo decorrido este prazo ou num prazo inferior, caso os dirigentes do benfica e a própria Instituição, venham a ser ilibados de quaisquer acusações antes de decorrido o prazo de cinco anos, mínimo pelo qual deveria ficar relegado à Segunda Divisão.
Deve ser extirpado dos títulos conquistados desde 2013 até 2017.
Esses títulos deverão ser atribuídos aos clubes que tenham ficado classificados em Segundo Lugar nos campeonatos em que ilegítima e criminosamente o benfica se apropriou, de facto, de títulos que lhe não pertencem de Direito.


Mário Túlio 16 Junho, 2017 at 11:46

Quero o Sporting Campeão, o benfica na Segunda Divisão e o Vieira na Prisão.
Já esteve muitíssimo mais longe…


 
Mário Túlio 16 Junho, 2017 at 11:58

Não estou convencido que estes mails resultem de um ataque informático. Estes mails foram facultados ao FCP por alguém que está no Ministério Público ou na PJ. São certamente os mais inócuos da papelada toda física e digital que a PJ arrecadou e a sua divulgação tem por objectivo ir preparando a opinião pública para a detenção do Arguído-Vieira e a medida de coacção que lhe vai ser imposta.

Os gajos que tenham juízo, trata-se caso julgado com setença transitada. Acabou. É irrepetível e não há nenhuma ordem jurídica digna desse nome que permita que uma dada pessoa seja julgada duas vezes sobre o mesmo caso.
Isto de o benfica querer, tem muito que se lhe diga… só de mentes deformadas e ditadores putativos. Só poderia vir de gajos sem escrúpulos de qualquer espécie. Esse chão já deu o que tinha a dar! Pinto da Costa foi julgado e infelizmente foi ilibado por falta de prova e subsequentemente absolvido por sentença judicial transitada em julgado. Acabou. Finito, Die Ende, the End, Konec!


Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário