quarta-feira, 8 de março de 2017

SANTA IGNORÂNCIA


«Todas as manhãs a gazela acorda sabendo que tem que ser mais veloz que o leão ou será morta. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deve correr mais rápido que a gazela ou morrerá de fome. Não importa se és um leão ou uma gazela: quando o sol desponta o melhor é começares a correr»
(Post  colocado por Daniel Podence no Instagram)


Reparem agora como o jornalista do Record  classifica a mensagem: "...uma 'enigmática' mensagem...".  
Por sua vez, o jornal a bola classifica-a como "uma mensagem enigmática, de difícil interpretação".

De facto, para mentes habituadas a procurar, em tudo o que diga respeito ao Sporting, motivos para lançar carvão na fornalha, escolheram um adjectivo que subentende um qualquer sintoma negativo. E, os da Queimada, ainda assumem a sua (deles) dificuldade de interpretação.

Como diria a minha saudosa avó, SANTA IGNORÂNCIA!!!.

Nada melhor que fornecer-lhes a melhor e sábia explicação fornecida pelo 
 no seu Com tal atitude este leão nunca morrerá de fome!..


"O popular adágio africano que Mia Couto celebrizou no seu romance "A confissão da leoa" e que pretenderá sublimar o poderoso instinto de sobrevivência do mundo animal, terá servido como uma luva a Daniel Podence para simbolizar a sua determinação de cumprir os seus sonhos e, nesse sentido, a sua firme disposição de continuar a correr sempre que o Sol despontar, sabendo que deverá correr mais rápido ainda e saltar por cima de todos os obstáculos que se interponham no seu caminho.
Com tal atitude este leão nunca morrerá de fome!..."
 
Saudações Leoninas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário