quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Linha e Lata



Concorde ou não com a estratégia de comunicação do Sporting, e a propósito dos dois comunicados produzidos através da conta "Comunicação SCP", veio-me á lembrança um episódio da minha infância que me ficou gravado na memória e que não resisto a contar. 

Já lá vão algumas dezenas de anos, no bairro onde então vivia, tinha um vizinho que, por razões ligadas á sua conduta, deixou de merecer o respeito que qualquer ser humano merece. Deixou de ser um Homem respeitado para ser, muitas vezes, um homem achincalhado e alvo de chacota.

Certo dia, encontrei-o, na rua, a puxar um cordel na ponta do qual tinha uma lata de conserva amarrada. Tal como se de passear um cão se tratasse.

Dirigi-me a ele e perguntei-lhe a razão pela qual andava a passear tão estranho conjunto.

Respondeu-me mais ou menos isto:

- «Linha já tive e perdi-a. Lata nunca tive e precisava de ter tido. E, menino, para se ser alguém na vida o que é preciso é ter linha e lata».

Lata, muita lata, estes dois, não há dúvida que têm. E linha também. Pelo menos, a que lhes é ditada, seguem-na a preceito.  

Sem comentários:

Enviar um comentário