domingo, 6 de março de 2016

Conscientemente triste

Confesso que ontem cheguei a casa, depois do derby, e a minha mulher não conseguiu ouvir uma palavra saída da minha boca, tal era a tristeza que me preenchia o coração e me toldava a razão. E, foi por isso que, não conseguia adormecer com a cabeça a cem, a pensar como tinha sido possível que o meu/nosso Sporting não tivesse ganho ao clube de Carnide, que foi a Alvalade fazer um jogo pior do que aquele que um dos últimos classificados, o Tondela, havia feito.
Mas, como soi dizer-se, o travesseiro é bom conselheiro e hoje, mais lúcido, revejo o jogo e vejo que a única equipa que alguma coisa fez para ganhar não o conseguiu e que em Alvalade aconteceu FUTEBOL. E, no futebol, nem sempre quem joga melhor, e faz por ganhar, o almeja. 
Primeira parte repartida. Um ressalto de bola e golo do Carnide. Uma Chicuelina do Adrien ao Eliseu seguida de falta não assinalada, dentro da grande área, do Mitroglou e uma bomba do Jefferson á barra. 
Segunda parte de sentido único. Única equipa a querer ganhar, o Sporting.Cruzamento de João Pereira e primeiro falhanço de Ruiz e, na recarga,Slimani acerta com a bola nas pernas de um defensor encarnado. Gravata ao Slimani dentro da área e, mais uma vez, siga para bingo. Cruzamento de Slimani e, segundo falhanço, Ruiz com toda a baliza á sua disposição, e a metro e meio da linha de golo, consegue enviar a bola por cima da trave.Mais uma bomba, desta vez de João Mário e a bola a sair a poucos centímetros da barra. O menino prodígio do Musgueira e da caixa do Seixal tenta partir a perna ao Ruiz e leva amarelo. E, desta vez sem contemplações, perdemos Adrien para o próximo jogo.
 Sim. Continuo triste, só que agora conscientemente triste. Mas determinado. E empenhado. E cada vez mais orgulhoso de ser SPORTING.

Sem comentários:

Enviar um comentário