domingo, 19 de novembro de 2017

BTV promete revelar os “nomes do novo Apito Dourado”



(in Noticias ao Minuto)

BTV promete revelar os “nomes do novo Apito Dourado”

Canal de televisão do Benfica inicia segunda-feira um espaço onde irá divulgar todos os nomes da “estrutura que o FC Porto montou para a coação e controlo das entidades desportivas, no sector da arbitragem e noutros sectores.”

© Global Imagens
Notícias ao Minuto
HÁ 5 MINS POR FRANCISCO AMARAL SANTOS
DESPORTO ANÚNCIO
O Benfica anunciou, este domingo, no site oficial, que a BTV irá revelar todos os nomes do “novo Apito Dourado” a partir de segunda-feira através da BTV, durante o programa Chama Imensa.
Na nota publicada, os encarnados prometem divulgar “quem é quem na estrutura que o FC Porto montou para a coação e controlo das entidades desportivas, no sector da arbitragem e noutros sectores”, acrescentando que a “informação, que será apresentada ao longo de várias semanas, demonstra que os que lideravam aquela instituição no tempo do Apito Dourado são precisamente os mesmos que estão agora a usar os mesmos métodos, procurando criar todo um clima de medo e coação que se pensava já ultrapassado.”
O Benfica anunciou ainda que já foi criada uma linha telefónica para que o público ” faça chegar mais informação sobre ameaças, coação e intimidação exercidas sobre diferentes agentes desportivos, com especial realce para árbitros e seus familiares.”
Eis o comunicado encarnado na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica inicia amanhã, no programa Chama Imensa, da BTV, que tem transmissão semanal às segundas-feiras pelas 18h00 – e é repetido pelas 22h00 –, a divulgação pública e denúncia de quem lidera as reuniões, os nomes e quem é quem na estrutura que o FC Porto montou para a coação e controlo das entidades desportivas, no sector da arbitragem e noutros sectores.
A informação, que será apresentada ao longo de várias semanas, demonstra que os que lideravam aquela instituição no tempo do Apito Dourado são precisamente os mesmos que estão agora a usar os mesmos métodos, procurando criar todo um clima de medo e coação que se pensava já ultrapassado.
Toda a informação que será divulgada já é do conhecimento de diferentes entidades de investigação judicial; não faremos julgamentos na praça pública, apenas divulgaremos a informação que chegou ao nosso conhecimento e levantaremos questões para serem esclarecidas, também sobre como estão diferentes processos que neste momento decorrem em diversas instâncias, como por exemplo o da invasão do centro de treinos dos árbitros, na Maia.
Será também criada uma linha, a divulgar amanhã, dia 20 de novembro, para que o público nos faça chegar mais informação sobre ameaças, coação e intimidação exercidas sobre diferentes agentes desportivos, com especial realce para árbitros e seus familiares.”


O Andrade-mor já respondeu e foi directo no seu tom mordaz:
“Agora sim surpreenderam-me, nunca pensei que fosse o próprio Benfica a denunciar o Luís Filipe Vieira, o Paulo Gonçalves, o Ferreira Nunes, o Nuno Cabral, o Adão Mendes e muitos outros. Saúdo a coragem…”.

 

XXXXX




Assistimos a uma luta entre “famílias” (“Cosa Nostra”) pelo PODER
.
A “Família Vermelha” para não o perder e a “Família Azul” para o reconquistar.

É hoje claro, para todos os que não têm a visão toldada, que a F.P.F. se demitiu das suas responsabilidades funcionais. E que Fernando Gomes não será mais do que um “jarrão” decorativo para embelezar e desviar as atenções de quem na realidade detém o poder. E que esse poder é , hoje, da “Família Vermelha”.

No Conselho de Arbitragem o desnorte, para não lhe chamar incompetência ou pior, é total. Repare-se nas nomeações para os jogos deste fim de semana. Um árbitro do Porto, Artur Soares Dias (ameaçado pelos afilhados da “Família Azul”) para o jogo do FCP, um padre abençoado (”Família Vermelha”), Capela, para o jogo do SLB e um descarado e invertebrado de Lisboa (”Família Vermelha”) para o jogo do Sporting.

Quando todo este “chiqueiro” se torna cada vez mais fétido, impõem-se algumas perguntas:

1-      Qual deverá ser a resposta do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL a toda esta “sem-vergonhice”?

Denúncia veemente. 

Quando diariamente nos tentam conspurcar com todo este lodo fedorento não nos podemos calar. 

Quando sistematicamente tentam apoucar e aviltar todo o trabalho sério realizado e a realizar não nos podemos calar.

Quando estão em causa milhões, a nossa dignidade e o nosso Esforço, Dedicação e Devoção, não nos podemos calar.

Quando nos pretendem roubar, não nos podemos calar.

Quando os nossos adversários  usam a coacção, a chantagem, a corrupção, o tráfico de influências para nos tentarem derrubar e impedir de alcançar a Glória, não nos podemos calar.

2-      Quem deverá dar essa resposta? O Presidente, alguém do Conselho Directivo, o Director de Comunicação ou os Sócios?

Eu diria que todos nós, a começar por quem lidera o nosso Grande Amor

E aqui, pergunto a mim mesmo o que farias tu se estivesses no lugar de Presidente (ainda bem que não sou e nunca virei a ser)? Reagirias com bonomia ou serias “curto e grosso”?

Com a Comunicação Social que temos e com os criminosos que enfrentamos não me atrevo a pedir ao Presidente para ser Gentleman.
 
Antes pelo contrário. No actual cenário de promiscuidade entre os adversários e a CS só lhe posso pedir, para que sejamos ouvidos, que seja 

“CURTO E GROSSO”

Saudações Leoninas
 

1 comentário:

  1. "Curto e Grosso" não existe no vocabulário dos Sportinguistas! Não temos "pedal" para esta gente (escumalha)! Teríamos que nascer 10 vezes! Pergunta ao Sr Álamo do blog Leoninamente e ele vai responder que o nosso presidente é horrível e tem vergonha dele! Como poderemos ir longe se nos auto-criticamos com todo a benevolência e deixamos que os outros dos subjuguem!?
    Somos mesmo fraquinhos!

    ResponderEliminar